segunda-feira, 22 de abril de 2013

Entrelinhas da minha prosa


Eu não esperava te conhecer,dentre todas as coisas que eu poderia esperar,como por exemplo um terremoto na Antártida,não incluía te conhecer. E te conhecer foi inundar minha vida de alegrias,te conhecer foi a coisa mais linda que eu não pude descrever ao escrever.Descrever você. E entre tantas pessoas que poderiam ter sorrido para mim naquele dia frio de outubro,você sorriu. E entre todas as histórias de vida interessantes e biografias que poderiam virar livro com facilidade,foi justamente a tua história que me encantou.Entretanto,para ser motivo da minha prosa,não foi a tua história.Seria objetivo demais.Para desobjetivar minha prosa,escrevi sobre teu jeito.E depois foi ficando mais íntimo e mais profundo quando eu reparei nos seus lábios, e depois foi tomando conta de mim quando eu conseguia descrever o ato de vai-e-vem do meu coração ao te abraçar. E depois foi piorando,quando ao escrever de você, eu sorria descaradamente.
Eu não esperava te conhecer.
Dentre todas as insanidades que eu um dia imaginei,te conhecer não estava nos planos.Conheci alguns poucos,interessantes,sensíveis,bonitos,cada um com sua qualidade. Mas aí você riu de mim quando eu me vesti de zé e comecei a conversar.Não gostava de você por você, gostava de você por mim. Porque meu sorriso aumentava de tamanho,quando te via, e as minhas pupilas dilatavam.
Você se tornou verso fácil nos meus poemas, e se tornou as entrelinhas da minha prosa.Porque falar de amor para mim,é falar de você.
Porque quando nos beijamos 'do nosso jeitinho todo especial', é algo indescritível.Porque eu só me sinto viva quando te agarro e te beijo do jeito que tem que ser,que sempre foi.Porque parece clichê,mas te conhecer foi encontrar um pouquinho de mim. Pouquinho só,quase nada. Porque quando você me beija e me agarra como você sabe, eu me sinto toda sua e não estou tão certa se deveria ser de alguém mais.
Porque todos podem tentar te tirar do seu lugar,mas a verdade é que você está lá,não está?Você ainda é o amor da minha vida. E todos os dias eu sorrio ao lembrar que não existe ninguém no mundo para mim. 
Eu não esperava te conhecer, porque o que eu achava que a vida reservava para mim era algo mais ameno e menos feliz.Algo normal. Estava enganada e soube disso no momento que você sorriu.Dentre todos os poemas de Drummond e de Pessoa,não consigo encontrar uma definição perfeita do que foi o momento em que te vi,que me perdoe Machado de Assis pelo empréstimo de sua célebre frase mas apenas os relógios do céu terão marcado a infinitude de instante tão breve.
Eu não esperava te conhecer,mas te conheci. E dentre todos os meus acertos esse é o que mais me orgulho,porque foi um acerto que me trouxe você.E ter você é acordar todos os dias com um sorriso no rosto e dizer para o mundo que encontrei quem eu sempre quis,quem eu não esperava porque os sonhos são demasiado utópicos para habitarem na minha dura realidade,mas você foi um sonho real. Você é meu sonho diário, que todo dia preciso ouvir a risada,tocar ou cheirar só para saber se continua ali mesmo, se foi o sonho que a vida me trouxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário