segunda-feira, 22 de abril de 2013

Em caso de partida,me vejo partir também


Hoje me perguntaram de você. E eu realmente fiquei pensando uns bons dois minutos antes de responder. Pensei há quanto tempo que eu não sei de você.Não sei mais se você está sorrindo tanto quanto estava antes,comigo. É difícil saber se você ainda está esquecendo de comer, se você ainda fica olhando para o espelho (não mais o do meu quarto) enquanto fala comigo, se você ainda fica querendo brincar com coisas sérias, e se você ainda está mentindo tão bem quanto antes. 
Eu me senti lisonjeada antes de responder, umideci os lábios como quem vai contar algo importante e disse que não sabia. Porque eu realmente não sabia. Não saberia mais. Porque o que me mais me dói é saber que algumas coisas não vão mais importar quando tivermos 30 e poucos anos, e eu tenho certeza absoluta que o teu sorriso vai continuar aí independentemente de mim ou não. Mas eu sei que marquei sua vida.Tenho certeza. Assim como todos os seus amores,amantes ou amigas.
Não sei porque mas eu sinto que marquei sua vida de um jeito diferente. E eu não sei, tudo foi tão certo pra gente que me sinto acoada algumas vezes,me sinto mal. Porque sempre deu tudo tão errado, e agora está dando tudo tão certo. Parece que eu espero a cada minuto a hora de tudo dar errado de uma forma pior. E eu entendo que você quis ir embora,poucos verdadeiros são os que ficam(e conseguem). Mas escuta : Eu sempre vou lembrar do seu sorriso. 
E eu sei que a nossa política é 'terminou,morreu', mas tem algo que um dia foi tão vivo dentro de nós realmente morrer? É claro que outros sorrisos, outros rostos e outras vozes vão ocupar o lugar que um dia foi meu. E te digo o mesmo, vai ser assim também comigo. Mas alguma hora você vai se pegar sozinho e vai lembrar de mim, não com amor ou com saudade,mas apenas lembrar. Lembrar meus gostos,minhas manias,minhas caras...
E não vai ser difícil para você. 
Como você mesmo disse está 'acostumado' com partidas,sabe lidar bem com tudo, e tudo mais...Tão maduro. E não estou sendo irônica. Mas não é de maturidade que eu digo...É de aura. Sua aura é tão bonita, e seus olhos são tão misteriosos, de cor sabe-se-lá-de-quê, mas ainda assim escondem algo que eu não vou descobrir. 
E eu sei que você dizia que tudo que eu tinha que saber sobre você eu já sabia. Mas eu sempre tive uma ânsia por conhecer o outro que fez de mim uma cínica (ou artista?), bom, a verdade é que nunca estou satisfeita com as verdades prontas para entrega, aquelas verdades que você diz sabendo que é verdade, mas no fundo não é só aquilo. Como se todos nós tivéssemos um lado obscuro que tentamos porque tentamos esconder, mas não é obscuro de ruim,não. Eu digo obscuro de implícito, escondido. Quem é você quando ninguém pode te ver? O que você pensa quando está só? 
Eu queria saber tudo isso de você. E quando eu te abraçava eu não sabia o que sentir direito, porque era leve demais. Era leve e me pesava. Profundo,mas leve. Me fazia bem,sabe? Lembro que comentei com você uma vez que não sabia o que eu sentia por você direito,mesmo nós dois sabendo que era apenas mais uma das minhas 729387 alucinações e loucuras, você pacientemente me ouviu. E, eu tentando remediar a situação, disse 'mas você é tão bom para mim'. E você em seguida me respondeu 'Mas eu não quero ser bom pra você, eu quero que você me ame'.
E depois daquele dia eu comecei a pensar melhor. 
Eu te amava tanto que tinha medo de admitir para mim,queria manter tudo sob sigilo dentro de mim, porque eu tinha tanto medo, e ainda tenho. Como se eu fosse um grande buraco negro, que todo amor depositado em mim era levado a outra dimensão,outro lugar...Qualquer lugar.Mas a verdade é que o amor não ficava.
Eu te amava sim, e não era um amor santo,puro. Era pecador, safado,forte e ao mesmo tempo doce. Tão doce...Mas que não me enjoava. Você me fez sentir amada como mulher pela primeira vez, você fez aquilo que ninguém nunca fez, você realmente prestou atenção em mim,sabe? Você fez tudo aquilo que eu sempre esperei de um homem. E era tão bom pra ser real.
Mas o pior é que foi real. 
Cada momento foi real , e vai ser real sempre, cristalizado pela minha memória. E eu tive tanto a impressão de que no dia 6 de outubro de 2012 não seria a primeira vez que havia te visto, e tive a certeza de que não seria a última. 
Eu juro que, quanto mais eu conhecia as pessoas,mas eu não gostava delas. As pessoas são ruins e lá fora só tem dor. Criei um mundo só meu, e você entrou nele não sei como. Mas quando eu fui ver, você entrou no meu mundo e já estava brincando de balanço no meu jardim imaginário. E me fazendo dormir sob a árvore dentro de mim, e indo no lago da minha vida observar os peixinhos. 
Eu não sei o que você fez comigo, mas eu gostei. 
Você me disse que passou a reparar muito em mim porque na carta era isso que eu queria.Mas não estou tão certa assim que foi apenas pelo que eu escrevi. Eu acho que eu atraio a atenção e a curiosidade das pessoas porque eu sou assim mesmo(e isso não é arrogância), não sou uma árvore que tive os galhos cortados igual a todo mundo. Não aprendi a deixar de ser eu para agradar, sou mais eu mesma do que nunca, e não pretendo mudar isso jamais. Acho que isso chama a atenção. Sei lá o que você viu em mim para prestar tanta a atenção, só quero que você encontre uma menina e a faça muito feliz, mas isso eu sei que você fará. Vai prestar atenção em cada detalhe dela, e vai olhá-la nos olhos e pensar no quanto você está feliz e no quanto tudo aquilo de ruim você passou valeu a pena porque agora é ela, sabe? Quem você sempre procurou, ou esperou, ou quis, ou desejou nos seus sonhos mais insanos.
Ela vai se tornar real. 
Eu tive a árdua tarefa de encontrar um menino dentro de um homem, e acho isso lindo. Encontrei o menino dentro de você. Ele já estava aí, é claro,mas acho que despertei esse lado sem querer. "Não ama igual um adulto!" é o que eu fiz você fazer. Não ama com frieza, razão ou dureza. Ame com intensidade. 
Não sei se pelo fato de eu ter desenterrado os sentimentos mais puros e nobres por alguém agora eu sofro. Não sei se é bem um sofrimento mas uma alegria descontente. Estou alegre por ter passado pela sua vida e recebido algo de bom , e (espero) ter te dado algo de bom. Mas descontente por você não ser o cara que tinha que ser meu. 
Não sei quem eu vou encontrar ao longo da minha vida, quantos mais desafios eu terei que vencer ou então quantos caras mais eu vou conhecer e que não vão ser você. E quantas mulheres você vai conhecer que não serão eu também. Isso é bom,né? 

Não sei se eu te desejo sorte, acho que você nasceu com ela. Ou então foi o mundo que nasceu com sorte, quando você nasceu. 
Obrigada por tudo, e que você seja feliz para todo um sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário