quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E você já me falou tantas vezes do verde nos meus olhos...


Ontem eu sonhei que perdia você, pra um antigo amor que eu amei, que eu perdia você por mim...A verdade é que eu perdia você porque eu tinha que escolher. Escolhi o de sempre,por hábito. Como uma marca de roupa que apenas compro porque sempre foi ali que eu comprei, e fim. Como um sorvete favorito, que eu não me arrisco a trocar. 
Eu tive que escolher no meu sonho,e eu não escolhi você. Porque você é algo novo, e me dá medo. Porque eu ainda não te conheço tão bem, e me entreguei meio rápido. Porque amor leva tempo, mas o meu não levou nem um mês. 
Eu não escolhi você por hábito. 
Hábito de não escolher o que me dá alegria, e só o que me fere. 
Hábito, porque hábito é difícil mudar. 
Mas eu mudei. 
Junto com os hábitos ruins, mudei o cabelo. Mudei a forma de sorrir. Mudei tudo, menos o meu jeito. 
Te encontrei. 
Você tocou meu coração fundo. Toquei o seu na mesma intensidade. 
Não te escolhi,meu bem, e não pensei na saudade. 
Saudade essa que eu sabia que ia sentir, já que estava escolhendo o chorar por hábito e não mais o sorrir. Veja só onde essa história foi dar. 
Me vi parada pensando se eu queria que as coisas mudassem, de novo. Se voltar ao que era, seria o ideal. 
Mas a verdade é que eu mudei. 
E nada mais justo do que eu ter encontrado você. 
Você me fez querer tudo aquilo de novo. 
Não sei porque no sonho optei pelo antigo, e não pela novidade. Não foi por amor. Foi porque você me dá medo. 
Seus olhos me devoram sem nem perceber, miúdos, devoram minha alma a cada minuto que passa, e o sangue pulsa, e a verdade aparece. 
Sua boca é o que mais me intriga. Levemente inchada, e toda hora se abre em um sorriso. 
Sorriso que eu provoco. 
Você tem cheiro de novo. 
De folha de caderno. De livro. De sentimento bom e limpo. 
A única coisa que eu me lembro no sonho é de ter me arrependido por ter escolhido o antigo. E não o novo. 
Me deixei levar por acontecimentos do passado,mas eu não vivo mais lá. Eu vivo aí, com você. Na tua cama. No teu coração. No teu abraço. 
Aí. 
A única coisa que eu me lembro de ter dito no sonho era " Mas eu não posso perder ele, não posso perder o sorriso dele!" 
Eu não gosto de dramatizar as coisas, apesar de ser um drama. 
Mas não sei se estava preparada para recebê-lo aqui, dentro. 
Abrir outro sorriso, outro mesmo coração, outras histórias pra contar, outras memórias as quais lembrar. 
Você já me entorpece de lembranças, menino. 
E quase não dá espaço para que eu não perca o tino.
"Acorda, Alice!" 
Não dá. 
Viver um sonho real é mais do que eu poderia imaginar. 
Sei que sou confusa, cheia de 'mas' , cheia de intensidade, loucura , verde, azul, roxo, e todo tipo de cor. Mas a verdade é que desde que conheci você, não sou mais 'preto'. Sou cores abertas e lindas, como teus olhos quando olham pra mim e dizem (sem nada dizer) que querem ficar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário